segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Inspiração para a hora da saída - Chuva de Arroz

Oi!!
Dando continuidade a série de inspirações para a hora da saída, hoje falaremos sobre a mais tradicional de todas: a chuva de arroz. Segundo a tradição chinesa " jogar" arroz nos noivos no final da cerimônia significa desejar prosperidade e bons votos de fertilidade ao récem casal. A tradição vem sendo difundida e utilizada por vários casais, tradicionais ou não.

Fotos de Evandro Rocha

Fotos por Flavia Soares


Atualmente, o tradicional arroz ganhou algumas variações para agradar a todos que se interessam por esse item. Desde corações coloridos a tubos de ensaio recheados que fazem a alegria dos convidados e fotos bem bacanas. No entanto, vale a pena prestar atenção se na sua Igreja ou no local onde será realizada a cerimônia é permitido o uso de tal item.





E você? Prefere jogar o tradicional arroz ou algo diferente?
Boa semana a todos..

5 comentários:

  1. eu estou tentada a aderir as bolinhas de sabão...
    bj

    ResponderExcluir
  2. Tbm gosto das bolinhas de sabão... Como ainda não decidi ao certo a data e horário do casamento, ainda não sei o que vou usar... Se for de dia, acho que usarei as bolinhas de sabão, mas se for a noite, gosto da chuva de prata (pedacinhos de papel espelhado).
    Bjoks!

    ** Marii **
    http://taosonhadocasorio.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Eu gosto muito do arroz, pelo significado, pela tradição e pela beleza. É o meu preferido. Todo modismo passa, mas o clássico é eterno. Chuva de arroz é lindo!!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  4. Oiieee, Amanda!!

    Eu to em dúvida referente à chuva de arroz e a pétalas.. =)

    Obrigada pela visitinha.. ;)
    To te seguindo tbm.. ^^

    Bjossss =******

    ResponderExcluir

Olá! Obrigada pelo comentário! Volte sempre.